Esta primavera temos mais Escritores na Escola


Este 3.º Período começou bem, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba: logo na primeira semana de aulas, de 6 a 13 de abril, tivemos a Semana das Artes.
Os Poetas: Mena Santos e Carlos Ramos

   A atividade “Escritores na Escola”, desta vez dedicada à Poesia, decorreu na Biblioteca Escolar, na sexta-feira, dia 8 de abril, das 11h35 às 12h45. Para este evento, foram convidados dois jovens poetas: Mena Santos, uma funcionária da nossa escola que desempenha as suas funções no bar e que publicou recentemente o seu primeiro livro de poemas intitulado Disse que te amava e menti; e Carlos Ramos, um aluno da nossa escola a frequentar, no presente ano letivo, o 12º Ano do Curso de Artes, cujo primeiro trabalho poético publicado se intitula Uma Vida Poeticamente Escrita. Ambos os livros já se encontram disponíveis na nossa Biblioteca, graças a gentis ofertas dos respetivos autores.

As obras

   Os alunos das turmas 3 e 4, do 8.º Ano, orientados pela professora Madalena Correia, disponibilizaram-se a participar nesta atividade, recolhendo dados sobre os poetas e elaborando as respetivas biografias, apresentadas durante a atividade, e preparando algumas questões para colocar aos poetas convidados. Também Diana Silva, aluna do Conservatório, se disponibilizou a colaborar neste evento, sob orientação do professor Lázaro Silva, abrindo a sessão com um trecho musical. Estiveram, ainda, presentes as alunas Maria Alice Ricarte e Rita Pereira da turma 2 do 6.º Ano, em representação da Rádio Escolar. 
                                                 









     Foram convidadas a assistir ao evento as turmas 5 dos 11.º e 12.º Anos, acompanhadas pelos respetivos professores. No entanto, apareceram também pessoas que quiseram assistir ao evento a título individual. Todos contribuíram para um ambiente agradável e caloroso, onde se desenvolveu um diálogo, primeiramente preparado, mas depois espontâneo, entre a assistência e poetas convidados, que pensamos ter sido enriquecedor para ambas as partes, e motivador no sentido de conduzir a novas experiências de escrita e, quem sabe, a novas publicações. Tudo em prol da poesia.









A equipa dinamizadora da Biblioteca agradece a todos os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário