Fevereiro: o mês mais pequeno


Terminámos janeiro, não sem antes comemorarmos, no dia 28 de janeiro, o Centenário do Nascimento de Vergílio Ferreira, escritor português do século passado, bastante premiado. Se calhar até já leste e estudaste algum dos seus textos! Pois, ainda podes encontrar, expostos na Biblioteca da nossa escola, cartazes com informações sobre a vida e obra deste autor e uma relação das obras publicadas; também foram expostas as obras do autor que podes encontrar na nossa Biblioteca.
Exposição Vergílio Ferreira

         E chegámos a fevereiro, o mês mais pequeno, mas nem por isso menos importante. Para começar, temos a Chandeleur, que os franceses comemoram no dia 2 de fevereiro com a confeção de deliciosos crepes; as professoras da disciplina de Francês da nossa escola não se esqueceram de assinalar a data e afixaram na Biblioteca alguma informação histórica sobre a comemoração e a receita dos famosos crepes.


História  e receita

         Segue-se o Carnaval e, na Biblioteca, pendurámos máscaras de Carnaval realizadas pelos teus colegas; também decorámos um armário com máscaras e livros sobre o Carnaval nos Açores e, na vitrina do interior da Biblioteca, foram afixadas receitas de doçaria tradicional de Carnaval da nossa ilha.


Receitas e sugestões de leitura

Máscaras cedidas pela Prof.ª Vitória Novais

Carnaval

         Temos também o Dia dos Namorados (São Valentim) que motivou uma exposição de livros sobre o Amor, que constituem ótimas sugestões de leitura para esta época, e ainda uma História de Amor.

Sugestões de leitura

         No que diz respeito à organização, também há novidades: o preenchimento do Formulário Estatístico, iniciado no mês passado, deixará de ser feito pelos funcionários e passará a ser feito por ti próprio através de um quiosque recentemente instalado no nosso espaço. A Biblioteca está, pois, mais moderna e, assim, poderás contribuir diretamente para a melhoria dos nossos serviços, ajudando-nos a dar uma resposta mais adequada às tuas necessidades.


Quiosque da Biblioteca

         Tudo isto são excelentes motivos para nos visitares, não achas?! Contamos contigo!
          
Equipa Dinamizadora da Biblioteca

   

Sem comentários:

Enviar um comentário