Primavera, Poesia e Páscoa

     Chegou a Primavera e com ela veio a comemoração do Dia da Poesia. A Biblioteca da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba não quis deixar de assinalar esta data e, desde a semana passada, tem no seu expositor as biobibliografias de alguns poetas portugueses dos séculos XX e XXI: Eugénio de Andrade, Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner Andresen e Cecília Meireles. Junto do expositor, poderás encontrar os livros de poesia publicados por estes autores, de que a Biblioteca da nossa escola dispõe.





   Também a nossa burra de milho se vestiu de poesia e, nela, poderás encontrar poemas de diversos autores nacionais e regionais de diferentes épocas: Lírica Trovadoresca, Sophia de Mello Breyner Andresen, Vitorino Nemésio, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Natália Correia, José Régio, António Gedeão, Almeida Garrett e Camilo Pessanha.



   Ainda poderás encontrar estas exposições na Biblioteca escolar até ao final do segundo período. Não te esqueças de nos fazer uma visita, sobretudo se gostas de poesia. Se não gostas, talvez mudes de ideias. Constituem excelentes sugestões de leitura para as férias da Páscoa que se aproximam.
   Então, curte as tuas férias, a Páscoa e a Primavera ao ritmo da Poesia. E talvez encontres o poema da tua vida, a expressão de sentimentos pessoais e íntimos ou, simplesmente, um passatempo relaxante.

A equipa dinamizadora da biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário