Outra vez Natal…





           Tempus fugit. O tempo foge, passa a correr. E, ao longo de todo o ano, vemos sucederem-se, inexoravelmente, as estações e as épocas festivas. Umas atrás das outras vão passando, marcando o tempo da nossa existência. Até um dia… O que nos fica, nesta voragem do tempo, é o que vivemos, o que experimentámos, o que sentimos, o que aprendemos.
         Com a Biblioteca da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba passa-se a mesma coisa. Aqui, tentamos refletir, através da decoração, essa sucessão de estações e de épocas festivas. Elas passam de qualquer maneira. Mas cada uma tem um sabor especial em cada ano que passa. No final de todos os anos temos festividades de Natal e de Ano Novo. Mas, em cada ano, elas são diferentes. Porque o que fizemos, o que sentimos, o que aprendemos neste ano, é diferente do que fizemos, sentimos, aprendemos, noutros anos.
         É verdade, é outra vez Natal! E, em breve, chegaremos ao fim do ano de 2016. Neste ano, tentámos fazer eco, não só da sucessão das estações e das épocas festivas, mas também da inspiração, do talento e do trabalho de toda a comunidade escolar. Não somos apenas um depósito de livros, revistas e jornais, material audiovisual e computadores. Somos um espaço vivo que pretende contribuir para o sucesso escolar, para o sucesso pessoal e para o gosto pela vida de cada um dos nossos utilizadores. Por exemplo, temos frequentemente exposições de trabalhos produzidos por alunos, concursos e outras atividades destinadas a valorizar e a dar a conhecer elementos importantes da nossa escola, da nossa terra, da nossa língua. Se calhar até já participaste em algumas delas!




          Pois claro que é outra vez Natal! Mas enquanto não chega (de novo) o Ano Novo, aproveita o sabor particular deste Natal de 2016 e vem visitar a Biblioteca da nossa escola: integrados na nossa decoração alusiva a esta quadra, encontrarás uma fantástica Árvore de Natal, construída com livros e presentes, e exposições de trabalhos teus ou dos teus colegas, uns mais natalícios que outros, é verdade. Assim, poderás apreciar uma exposição de postais de Natal, com mensagens em várias línguas, e uma exposição de candeeiros.
         E, quando voltares às aulas em janeiro de 2017, já no Novo Ano, poderás conhecer os premiados no concurso “Pai Natal, não te esqueças de mim!” e os vencedores do concurso “Afinal, como é?”
         Talvez soe a exagero e a lugar-comum desejar que todos os dias sejam Natal, mas, pelo menos enquanto estamos na época, que tal viver e pôr em prática o espírito natalício.
         Aqui, na Biblioteca Escolar, desejamos a toda a comunidade escolar e educativa um Santo Natal e um Feliz e Próspero Ano Novo!


       A Equipa Dinamizadora da Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário