Mia Couto na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba


             Na sexta-feira, dia 6 de maio de 2016, pelas 10h00, o já nosso conhecido jornalista e escritor terceirense Joel Neto entrevistou o biólogo e escritor moçambicano Mia Couto no Auditório António Dacosta, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba. Esta iniciativa, promovida pela Direção Regional de Educação, era dirigida a toda a comunidade escolar e foi transmitida em direto online, para toda a região autónoma. 


Escritores Mia Couto e Joel Neto
             Mia Couto disponibilizou-se a participar neste encontro e a responder também a questões colocadas pelos alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário das escolas dos Açores. 
             Assim, todos os alunos foram convidados a assistir e a formularem questões a Mia Couto sobre a sua vida e obra, para serem colocadas ao escritor moçambicano por Joel Neto.
              A Biblioteca Escolar organizou uma exposição sobre a vida e obra de Mia Couto e alguns dos livros escritos por este autor, que aqui se podem encontrar, e que podia contribuir para informar os alunos e ajudá-los na formulação das suas questões. 

Aluno questionando o escritor Mia Couto
            Após a entrevista realizada pelo jornalista escritor terceirense Joel Neto a Mia Couto, o escritor moçambicano e a sua comitiva visitaram com agrado a Biblioteca da nossa escola, tendo falado com professores, alunos e funcionários, mostrando interesse pela exposição, pelos livros, pelo trabalho desenvolvido e pelo quiosque onde os alunos efetuam o preenchimento do Formulário Estatístico. 
                Este acontecimento constituiu uma experiência única e enriquecedora, que muito contribuiu para o conhecimento deste autor da Língua Portuguesa e da sua obra.








A Equipa Dinamizadora da Biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário