Estórias e Estigmas


     Na manhã de quinta-feira, dia 3 de dezembro de 2015, o Dr. Ricardo Ávila, da Direção Regional da Cultura, esteve presente na Biblioteca da EBS Tomás de Borba para, através da narração de histórias, abordar a temática/problemática da violência na escola. Com esta iniciativa, que pretendia abranger os diversos elementos da comunidade educativa, em particular os alunos-vítimas e os agressores, procurou-se dar um contributo para a elaboração de estratégias de resposta a este tipo de situações, que também existem na nossa escola e que são muito mais frequentes do que seria desejável.
        
Turma do 5.º 4

       A atividade, que decorreu em duas sessões dirigidas às turmas 3 e 4 do 5.º Ano, respetivamente, foi bem acolhida pelos alunos, que escutaram as histórias, contadas de forma expressiva pelo dinamizador, e contribuíram ativamente com as suas intervenções para o desenvolvimento de uma comunicação agradável e proveitosa. O acontecimento contou também com a participação da Dr.ª Joana Leal, psicóloga da escola, e do professor Sérgio Santos, membro do Conselho Executivo e ex-Coordenador do Gabinete de Triagem, ambos com ampla experiência no contacto com situações de violência na escola.


Turma 5.º 4

Estiveram ainda presentes o professor Leandro Viriato Sousa, Presidente do Conselho Executivo da escola, a Dr.a Arminda Magalhães e outros elementos representantes da Direção Regional de Educação. 
     
Turma do 5.º 4


Parabéns a todos!
A equipa dinamizadora da Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário