Concurso de Publicidades para a Promoção da Leitura



Foi promovido um concurso de publicidades pela docente da disciplina de Português, Susana Castro, em articulação interdisciplinar com área curricular não disciplinar de Cidadania, na biblioteca. Os alunos da turma 3 do 7º ano de escolaridade concorreram com 10 anúncios publicitários não comerciais, tendo em vista a promoção da leitura nos alunos da nossa escola.
O júri foi composto por um elemento do Conselho Executivo, pela professora Coordenadora da Biblioteca Escolar e pelo Coordenador do Jornal Escolar da nossa escola.
A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 19 do novembro de 2014 com a presença dos referidos júris e da turma.
Todos os trabalhos expostos, na biblioteca escolar, cumpriram os requisitos exigidos pelo regulamento e todos apresentaram um grande empenho, uma forte dose de criatividade e qualidade, o que dificultou a escolha do júri.
Os alunos vencedores receberam um prémio, o livro Lusco-Fusco da autora Cristina Carvalho – que os alunos já tiveram a sorte e o prazer de conhecer e entrevistar − e o seu trabalho será publicado na primeira edição do 1º período letivo do Jornal Escolar da nossa escola; os restantes alunos receberam um diploma de mérito.
Aproveitou-se, ainda, o momento para que os alunos assinassem a ficha de inscrição no concurso de leitura recreativa intitulado “A leitura está na tua mão!” pela própria turma. Este concurso visa a promoção do sucesso educativo dos alunos através da leitura recreativa. 

Estão todos de parabéns!








Coordenadora da Biblioteca

  

Sem comentários:

Enviar um comentário