"LIBERDADE"


  




No âmbito do Plano Anual de Atividades, o grupo de professores de Português do 3º ciclo e secundário está a promover atividades subordinadas ao tema da LIBERDADE, dinamizando também a biblioteca.

 Por conseguinte, poderás constatar, nesse espaço, uma exposição visando alguma publicidade e curiosidades alusivas ao tempo de “Salazar - Estado Novo”, o destaque para alguns livros que abordam o tema da liberdade e que se encontram expostos numa antiga mala de cartão, suscitando a ideia de que ler (assim como viajar) remete para a ideia de se ser livre no pensamento, nas ideias, nas opiniões e nos atos…

Encontrarás ainda uma caixa vermelha e verde, sugerindo-te a produção de um texto sobre o tema da Liberdade – “Usa a tua liberdade”, dando asas à tua imaginação e/ou reflexão… O melhor texto será selecionado para ser publicado no jornal da nossa escola.

Por fim, haverá ainda a projeção do filme “A Menina que roubava livros”, no dia 1 de Abril, no auditório da escola. Não deixes de visitar a biblioteca, seguindo as setinhas amarelas que encontrares no chão, pois deparar-te-ás com o que te foi sugerido!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário