Sugestão de Leitura




Joana Lopes, ex-aluna da nossa escola, lançou o livro Asas de Bronze, no passado dia 30 de novembro do ano passado, tendo sido apresentado por Miguel Monjardino, responsável pela República das Letras e membro do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Americana (FLAD), e por Ilídia Bettencourt, sua professora de Português.






Agregando influências da antiguidade clássica e da fantasia, o livro Asas de Bronze conta a história da família Kane e da personagem Megara.  Num mundo bélico-fantasioso, a protagonista lidera um exército com o intuito de combater a corrupção de um império obscuro, governado pelo feiticeiro Sarastrus.
     Segundo a autora, a sua obra demorou dois anos a ser escrita, tendo iniciado este trabalho aos dezassete anos (quando ainda estudava na nossa escola EBS Tomás de Borba). A atual estudante de medicina continuará a revelar o seu potencial artístico, até porque, aquando das suas declaraões ao Diário Insular, refere mesmo: "Este livro precisa mesmo de uma sequela, porque a história não acaba. Quando estava a escrever, percebi que o livro já ia ficar demasiado grande, tive de o dividir em dois e ainda não terminei o outro".
Sabemos que a escritora Joana Lopes se sente atraída pela cultura grega, pela guerra, pela antiguidade clássica, mas também gosta muito de fantasia, pelo que os seus leitores ficarão, com certeza, à espera do seu próximo trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário