OSLIVROS DA MINHA VIDA, por Isabel Parreira, aluna do 8.º2

Sempre Do Teu Lado, de Maria Teresa Maia Gonzalez




A carta de um cão






O livro que me marcou foi este. Para alguns, é a medíocre vida de um cão. Para mim é a lealdade, a amizade, a emoção, a tristeza, a felicidade. Sempre gostei de ler, mas, depois deste livro, deixei de gostar, apaixonei-me pela leitura.


O livro conta a vida de um cão e do seu dono. O Félix, o cão, está naquele que pode ser o seu último dia de vida, esperando desesperadamente pelo dono, Guilherme, um adulto já casado. Enquanto espera, Félix conta a história da sua vida, desde o seu primeiro dia com Guilherme até ao momento em que ele saiu de casa, contando as suas primeiras experiências (ida ao veterinário, o passeio, a paixoneta de ambos, etc.)


A parte que mais me marcou foi o final, em que Guilherme toca à campainha e Félix diz: “Ouço a campainha, és tu, finalmente chegaste, poderei ver-te uma última vez”. É a maior prova de lealdade e amizade que alguma vez li.

Sem comentários:

Enviar um comentário