Ler é Fixe!!!


     
     Cada vez mais se ouve dizer que os jovens já não lêem. No entanto, felizmente, não é bem assim. Ainda há muitos que encontram na leitura um verdadeiro prazer. Lê os testemunhos de alguns colegas teus sobre a relação que têm com os livros e com a leitura e experimenta tu também. Quem sabe não te vais surpreender?!


Ler é fixe... pois leva-te para um mundo onde os problemas são desconhecidos e a felicidade é o seu hino. Ler é fixe…, pois, quando lês, esqueces a vida real, esqueces os teus problemas, esqueces a tua dor! Quando lês, a única coisa que tu sentes é uma calma inexplicável, pois tu sabes que se deixares um livro em cima da almofada, quando voltares, ele vai estar lá para ti ao contrário dos teus amigos que desaparecem num fechar de olhos. Os livros são os teus melhores amigos e é por isso que ler é fixe!
Elisabete Bailey Costa, 9.º1.


O Livro é
uma ponte para o romance;
um passaporte para outras terras;
um avião com destino à aventura;
um comboio rumo ao desconhecido;
um foguetão direccionado para a ficção!!!
É por tudo isto que eu leio!
Margarida Alves, 10º1.


Eu gosto de ler porque
Ler é voar…
viajar no tempo e no espaço!
É conhecer novos mundos,
novos seres…
viver novas aventuras
ao sabor do folhear de cada página…
Ler é viver!...
Ana Carolina Barbosa, 10º1.



A leitura constitui uma forma de ocupação dos meus tempos livres. Para mim, a leitura é vista como uma fonte de conhecimentos, permitindo melhorar a minha escrita e o meu vocabulário. Não tenho preferência na escolha dos autores nem dos temas. Sempre que começo a ler um livro, logo vejo se o mesmo me cativa ou não e aí decido ler o livro ou não!!!
Cristina Pinheiro, 10º2.



LER
Personagens de outros tempos
Nos seus mundos a cavalgar
Qual é o teu?
As letras andas a explorar?
Entrega-te ao mundo das letras
Um mundo cheio de imaginação
Vê a literatura com outros olhos
Não renuncies à tua paixão.
Sofia Brasil, 9º1.

Sem comentários:

Enviar um comentário